Metade dos adolescentes europeus navegam na internet sem qualquer tipo de supervisão dos pais e em Portugal os jovens são os que apresentam menos restrições no uso da internet.
É fundamental educar as pessoas sobre o uso da internet, assim como maior esclarecimento das medidas e instrumentos que os jovens têm à disposição para se defenderem de possíveis perigos que podem encontrar on-line, como o desrespeito da privacidade on-line, a utilização indevida de fotografias colocadas nas redes sociais e a tentativa de contactos por desconhecidos. A iniciativa «Navega(s) em Segurança?» promovida pela Fundação para a Divulgação das Novas Tecnologias (FDTI) surgiu om o objectivo de desenvolver acções de sensibilização e formação em segurança na Internet gratuitas para diferentes grupos etários e contou com o apoio do projecto Internet Segura, coordenado pela UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP.
Esta iniciativa teve lugar em Setembro e Outubro de 2010, no Continente e nos Açores, e em particular no nosso Clube Informático!
Associando-se às comemorações do Dia Europeu da Internet Segura, o Clube Informático vai distribuir durante esta semana uns folhetos intitulados "Porque navegar (bem) é preciso! Navega com Segurança"
Para + informações sobre o Dia Europeu da Internet Segura aceda ao linque disponível abaixo:
http://www.seguranet.pt/semana/2011/
http://www.seguranet.pt/semana/2011/
Sem comentários:
Enviar um comentário